Skip to main content

Localização do usuario por IP com API do google maps

Bem hoje vou mostrar como localizar o estado e a cidade do usuário pelo IP utilizando a api do google maps.
Vamos supor que você tenha que redirecionar o usuário uma determinada URL caso o mesmo esteja acessando de determinado estado ou apenas exibir onde ele está.
Graças a MaxMind temos a geolocalização por número de IP: a partir de um número IP, teremos dados sobre a localização, como latitude, longitude e outros.


Mãos a obra:
Faça o download da base de dados da MaxMind.
MaxMind DataBase(pelo site) ou GeoLiteCity.dat 
Este arquivo é atualizado quase que mensalmente, assim você pode entrar la no site e atualizar sua base.
Agora faça o download do GMaps.dll. Esta DLL possui um conjunto de componentes que a google disponibilizou para utilizarmos os mapas de diversas formas.
  1. Crie um novo webSite e copie o arquivo GeoLiteCity.dat  para dentro da pasta App_data de preferência, depois coloque o arquivo GMaps.dll dentro da pasta bin, fazendo a referência.
  2. crie uma nova aba com o nome que preferir no Toolbox do visual Studio para adicionar os componentes do Gmaps, clique com o botão direito,  "Choose items...", na aba ".NET Framwork Componentes"  clique no botão "Browser" e selecione o arquivo  GMaps.dll que você colocou na pasta bin do seu projeto. Os componentes serão carregados.
  3. Clique no componente GMap e arraste para para onde deseja que apareça o mapa.
  4. Use a referência "using Subgurim.Controles;" e escreva o código a baixo. Utilize este método dentro do PageLoad.
  5. No webConfig você tem que adicionar a chave do subgurim para funcionar. Entre na Família da Google Maps API, digite o domínio que você ira utilizar e clique no botão "Gerar chave da API". Copie a chave e cole no web config.
Se você estiver testando local não vai funcionar por que o "Request.UserHostAddress" vai retornar 127.0.0.1 para saber seu ip externo você pode entrar no MEU IP e substituir a  variavel User_ip pelo seu IP externo.

Comments

Popular posts from this blog

Criando um filtro de busca customizável com JavaScript funcional

Tutoriais utilizando bibliotecas e frameworks para state management se tornaram comuns. Apesar disso, já que muita gente usa muitos frameworks diferentes, muitas vezes precisamos falar sobre a plataforma que permite isso tudo: a odiadíssima ferramenta que é o JavaScript, na sua forma mais pura — conforme descrito com documentações excelentes como a da MDN . Esse tutorial também pode ser útil para quem está iniciando em JavaScript e desenvolvimento em geral já começar com alguma ideia do que é programação funcional. O termo está se tornando popular e quem não subir nesse barco pode ficar para trás em pouco tempo. Não vamos adentrar nos detalhes do que é programação funcional neste artigo — isso é assunto para outras horas de conversa. Aqui, ficaremos no rápido e simples: alcançar nosso objetivo, evitando mutações dos dados e estado global. Iniciando o projeto Pelo bem da simplicidade, vamos manter tudo num único arquivo, que vai ter essa cara: <!DOCTYPE HTML> ...

Verificar sequencia de caracteres iguais em uma string c#

Neste post vamos ver como explorar uma string e verificar se existe uma seqüencia de caracteres iguais dentro da string. Utilizaremos a tabela ASCII para verificar letras e números, se você precisar verificar mais caracteres basta consultar a tabela e colocar o número referente na condição. Neste exemplo vou verificar se existe na string uma seqüencia quatro(4) números iguais e o mesmo para uma seqüencia de três(3) letras, pois acho que em números de documentos ou nomes isto não pode acontecer. Tabela de decimal ASCII public static bool ValidaTexto(this string txt) { bool flag = true; if (txt.Length < 3) { flag = false; } else { int contLetras = 0; int contNumeros = 0; int tmp = (int)txt.ToCharArray()[0]; foreach (char c in txt.ToCharArray()) { if (((int)c < 127 && (int)c >= 65)) { if (tmp == (int)c) { contLetras++; } if (contLetras >= 3) { break; } tmp = (int)c; } } //inicia novamente o armazenador tmp =...

Posts e consultas no twitter pelo windows phone 7 part 2 de 2

No artigo anterior ( Posts e consultas no twitter pelo windows phone 7 part 1 de 2 ) no vimos como construir uma aplicação no windows phone 7 que faça consultas no twitter utilizando o api do twitter; Neste artigo vamos tentar construir nesta mesma aplicação algo que o usuário possa fazer o login no twitter, visualize seus posts e adicione novos. No passo anterior no menu da aplicação nos deixamos um item chamado "login" que servira pra redirecionar para uma tela que o usuário possa efetuar o login no twiter; Para que essa parte da aplicação funcione  precisamos registrar nossa aplicação no twitter; Acesse dev.twitter.com . A aplicação deve ser to tipo Browser e a Callback URL informada, essa é uma das exigências do twitter, como nos vamos utilizar a URL do google( http://www.google.com ). Apos o registro da aplicação  o twitter retorna as url's necessárias para as transações. Para conseguirmos buscar e enviar informações no twitter vamos util...