Skip to main content

Localização do usuario por IP com API do google maps

Bem hoje vou mostrar como localizar o estado e a cidade do usuário pelo IP utilizando a api do google maps.
Vamos supor que você tenha que redirecionar o usuário uma determinada URL caso o mesmo esteja acessando de determinado estado ou apenas exibir onde ele está.
Graças a MaxMind temos a geolocalização por número de IP: a partir de um número IP, teremos dados sobre a localização, como latitude, longitude e outros.


Mãos a obra:
Faça o download da base de dados da MaxMind.
MaxMind DataBase(pelo site) ou GeoLiteCity.dat 
Este arquivo é atualizado quase que mensalmente, assim você pode entrar la no site e atualizar sua base.
Agora faça o download do GMaps.dll. Esta DLL possui um conjunto de componentes que a google disponibilizou para utilizarmos os mapas de diversas formas.
  1. Crie um novo webSite e copie o arquivo GeoLiteCity.dat  para dentro da pasta App_data de preferência, depois coloque o arquivo GMaps.dll dentro da pasta bin, fazendo a referência.
  2. crie uma nova aba com o nome que preferir no Toolbox do visual Studio para adicionar os componentes do Gmaps, clique com o botão direito,  "Choose items...", na aba ".NET Framwork Componentes"  clique no botão "Browser" e selecione o arquivo  GMaps.dll que você colocou na pasta bin do seu projeto. Os componentes serão carregados.
  3. Clique no componente GMap e arraste para para onde deseja que apareça o mapa.
  4. Use a referência "using Subgurim.Controles;" e escreva o código a baixo. Utilize este método dentro do PageLoad.
  5. No webConfig você tem que adicionar a chave do subgurim para funcionar. Entre na Família da Google Maps API, digite o domínio que você ira utilizar e clique no botão "Gerar chave da API". Copie a chave e cole no web config.
Se você estiver testando local não vai funcionar por que o "Request.UserHostAddress" vai retornar 127.0.0.1 para saber seu ip externo você pode entrar no MEU IP e substituir a  variavel User_ip pelo seu IP externo.

Comments

Popular posts from this blog

Verificar sequencia de caracteres iguais em uma string c#

Neste post vamos ver como explorar uma string e verificar se existe uma seqüencia de caracteres iguais dentro da string. Utilizaremos a tabela ASCII para verificar letras e números, se você precisar verificar mais caracteres basta consultar a tabela e colocar o número referente na condição. Neste exemplo vou verificar se existe na string uma seqüencia quatro(4) números iguais e o mesmo para uma seqüencia de três(3) letras, pois acho que em números de documentos ou nomes isto não pode acontecer. Tabela de decimal ASCII public static bool ValidaTexto(this string txt) { bool flag = true; if (txt.Length < 3) { flag = false; } else { int contLetras = 0; int contNumeros = 0; int tmp = (int)txt.ToCharArray()[0]; foreach (char c in txt.ToCharArray()) { if (((int)c < 127 && (int)c >= 65)) { if (tmp == (int)c) { contLetras++; } if (contLetras >= 3) { break; } tmp = (int)c; } } //inicia novamente o armazenador tmp =...

CRIANDO APLICATIVOS DO ZERO E FÁCIL!

O QUE VOCÊ VAI APRENDER? SÃO MAIS DE 10 HORAS DE CONTEÚDO PURO E MATERIAIS EXTRAS: CRIAR APLICATIVOS   Mesmo sendo um total iniciante vamos explicar para você como criar aplicativos profissionais. Utilizaremos a linguagem HTML, CSS, Javascript em união com Apache Cordova. MODELO DE NEGÓCIO  Vamos ensinar como ganhar dinheiro* fazendo aplicativos. Apresentamos os 4 pilares básicos para a monetização de um aplicativos e como fazer para ser bem-sucedido. ATENDIMENTO AO CLIENTE - Vamos dar atenção também a parte humana do processo. Como técnicas de atendimento e precificação, para você convencer seus futuros clientes a fechar negócio com você. Veja os módulos do curso aqui POR QUE FAZER ESTE CURSO? CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL A conclusão deste curso oferece certificação profissional válida em todo território nacional. Podendo portanto ser colocado no seu curriculum, com duração total de 10 horas. GARANTIA Se por algum motivo você achar que est...

Criando um filtro de busca customizável com JavaScript funcional

Tutoriais utilizando bibliotecas e frameworks para state management se tornaram comuns. Apesar disso, já que muita gente usa muitos frameworks diferentes, muitas vezes precisamos falar sobre a plataforma que permite isso tudo: a odiadíssima ferramenta que é o JavaScript, na sua forma mais pura — conforme descrito com documentações excelentes como a da MDN . Esse tutorial também pode ser útil para quem está iniciando em JavaScript e desenvolvimento em geral já começar com alguma ideia do que é programação funcional. O termo está se tornando popular e quem não subir nesse barco pode ficar para trás em pouco tempo. Não vamos adentrar nos detalhes do que é programação funcional neste artigo — isso é assunto para outras horas de conversa. Aqui, ficaremos no rápido e simples: alcançar nosso objetivo, evitando mutações dos dados e estado global. Iniciando o projeto Pelo bem da simplicidade, vamos manter tudo num único arquivo, que vai ter essa cara: <!DOCTYPE HTML> ...