Skip to main content

Localização do usuario por IP com API do google maps

Bem hoje vou mostrar como localizar o estado e a cidade do usuário pelo IP utilizando a api do google maps.
Vamos supor que você tenha que redirecionar o usuário uma determinada URL caso o mesmo esteja acessando de determinado estado ou apenas exibir onde ele está.
Graças a MaxMind temos a geolocalização por número de IP: a partir de um número IP, teremos dados sobre a localização, como latitude, longitude e outros.


Mãos a obra:
Faça o download da base de dados da MaxMind.
MaxMind DataBase(pelo site) ou GeoLiteCity.dat 
Este arquivo é atualizado quase que mensalmente, assim você pode entrar la no site e atualizar sua base.
Agora faça o download do GMaps.dll. Esta DLL possui um conjunto de componentes que a google disponibilizou para utilizarmos os mapas de diversas formas.
  1. Crie um novo webSite e copie o arquivo GeoLiteCity.dat  para dentro da pasta App_data de preferência, depois coloque o arquivo GMaps.dll dentro da pasta bin, fazendo a referência.
  2. crie uma nova aba com o nome que preferir no Toolbox do visual Studio para adicionar os componentes do Gmaps, clique com o botão direito,  "Choose items...", na aba ".NET Framwork Componentes"  clique no botão "Browser" e selecione o arquivo  GMaps.dll que você colocou na pasta bin do seu projeto. Os componentes serão carregados.
  3. Clique no componente GMap e arraste para para onde deseja que apareça o mapa.
  4. Use a referência "using Subgurim.Controles;" e escreva o código a baixo. Utilize este método dentro do PageLoad.
  5. No webConfig você tem que adicionar a chave do subgurim para funcionar. Entre na Família da Google Maps API, digite o domínio que você ira utilizar e clique no botão "Gerar chave da API". Copie a chave e cole no web config.
Se você estiver testando local não vai funcionar por que o "Request.UserHostAddress" vai retornar 127.0.0.1 para saber seu ip externo você pode entrar no MEU IP e substituir a  variavel User_ip pelo seu IP externo.

Comments

Popular posts from this blog

Criando um filtro de busca customizável com JavaScript funcional

Tutoriais utilizando bibliotecas e frameworks para state management se tornaram comuns. Apesar disso, já que muita gente usa muitos frameworks diferentes, muitas vezes precisamos falar sobre a plataforma que permite isso tudo: a odiadíssima ferramenta que é o JavaScript, na sua forma mais pura — conforme descrito com documentações excelentes como a da MDN . Esse tutorial também pode ser útil para quem está iniciando em JavaScript e desenvolvimento em geral já começar com alguma ideia do que é programação funcional. O termo está se tornando popular e quem não subir nesse barco pode ficar para trás em pouco tempo. Não vamos adentrar nos detalhes do que é programação funcional neste artigo — isso é assunto para outras horas de conversa. Aqui, ficaremos no rápido e simples: alcançar nosso objetivo, evitando mutações dos dados e estado global. Iniciando o projeto Pelo bem da simplicidade, vamos manter tudo num único arquivo, que vai ter essa cara: <!DOCTYPE HTML> ...

Vue.js, React.js ou angular. O que escolher?

As estruturas JavaScript estão se desenvolvendo em um ritmo extremamente rápido, o que significa que hoje temos versões atualizadas frequentemente do Angular, ReactJS e de outro player neste mercado - Vue.js. Analisando o número de posições abertas em todo o mundo que exigem um conhecimento específico de um determinado framework. Como fonte, Indeed.com  chegando a seguinte distribuição de acordo com mais de 60.000 ofertas de emprego. Levando em conta os dados a seguir, será apresentado as principais vantagens e desvantagens de cada framework frontend para ajudar os profissionais de tecnologia ou engenheiros a escolher o melhor para suas necessidades de desenvolvimento. Prós e contras do angular Angular é uma estrutura de MVVM super-heróica de JavaScript, fundada em 2009, que é incrível para a criação de aplicativos da Web altamente interativos. Benefícios do Angular  Novos recursos como RXJS aprimorado, compilação mais rápida (em menos de 3 segundos),...

Como filtrar consultas no firebase

Para filtrar dados, combine um dos métodos de limite ou de intervalo com um método de ordenação ao criar uma consulta. Método Uso limitToFirst() Definir o número máximo de itens para retornar a partir do início da lista ordenada de resultados. limitToLast() Definir o número máximo de itens para retornar a partir do fim da lista ordenada de resultados. startAt() Retornar itens maiores ou iguais à chave ou ao valor especificado, dependendo do método de ordenação escolhido. endAt() Retornar itens menores ou iguais à chave ou ao valor especificado, dependendo do método de ordenação escolhido. equalTo() Retornar itens iguais à chave ou ao valor especificado, dependendo do método de ordenação escolhido. Ao contrário dos métodos de ordenação, você pode combinar várias funções de limite ou   de   intervalo. Por exemplo, combine os métodos startAt() e endAt() para limitar os resultados a um intervalo especificado de valores. Mesmo quando há apenas uma correspond...