Skip to main content

Principais tendências JavaScript para procurar em 2019


Como sabemos que o mundo digital está em multicamadas, várias tecnologias se juntam para oferecer a você uma experiência através de uma tela inteligente.

Se você já pensou em como as páginas da web e os sites estão dando um impulso à sua empresa, há muitas coisas por trás da cortina, incluindo as principais empresas de desenvolvimento web de pilha completa.

O desenvolvimento do JavaScript está mudando rapidamente, especialmente nos últimos doze meses. 2018 foi um ano com muita ação, mudanças e novas iniciativas no desenvolvimento web de front-end. A corrida para se tornar a estrutura preferida do JavaScript se aqueceu, à medida que mais projetos começaram a optar pela React js, incluindo o Vue por cima do Angular.

Se você é uma startup ou uma pequena empresa, vale a pena dar uma olhada em todas as novas tendências que surgiram no ano passado. Estas novas estruturas e integrações podem ser a chave para colocar o pé na porta de novos projetos inovadores.

Vamos dar uma olhada nas principais tendências em JavaScript para que você esteja atualizado e à frente do jogo:

1) GraphQL


Muitos consideram que o GraphQL é o substituto das APIs REST no futuro. No entanto, REST e GraphQL não precisam necessariamente ser concorrentes, e um não é melhor que o outro para todos os aplicativos.

GraphQL é uma linguagem de consulta que permite aos desenvolvedores fazer solicitações mais específicas do servidor e empacotá-las de uma maneira simples.

O GraphQL integra-se ao React através da Relay framwork. É uma tendência importante para solicitações de servidor e APIs JavaScript para avançar, e é outra linguagem que vale a pena tentar.

2) Reason


O Facebook está usando o Reason em produção para impulsionar o aplicativo da web do Messenger. O motivo é uma compilação da linguagem JavaScript. Ele também inclui um wrapper Reason React que permite que você escreva o código do Reason que é compilado no React JS.

O motivo é uma linguagem de programação do tipo funcional e estático que pode direcionar aplicativos da Web em uma única página. Ele permite que você escreva código de segurança do tipo que funciona bem com JavaScript e OCaml.

Esta é definitivamente uma tendência emergente que vale a pena ver (e talvez alguma experimentação com um projeto paralelo) se você for um desenvolvedor de JavaScript.

3) Vue.js


O Vue.js se tornou um dos frameworks JavaScript mais populares atualmente. Sua aplicação e potencial atrai muita atenção e leva a longas discussões. É uma biblioteca JavaScript para construir interfaces web.

O maior benefício do Vue é a ausência de pedigree. É fresco e tem pouca bagagem. Tem aprendido com os erros e sucessos de React & Angular. Do jeito que vemos, o Vue é leve e fácil de aprender.

Recursos para procurar em 2019:


  • Ótimo desempenho com o Vue.js 2.x
  • animações SVG
  • Produto de código aberto
  • Vuetify para implementar ótimas idéias de interface de usuário
  • Nuxt tool para substituição de módulos
  • Proxy support
  • Stable API


4) Next.js


Next.js é uma estrutura minimalista para aplicativos JavaScript. Ajuda a simplificar a experiência de implementação de um aplicativo. Quando combinado com o React, você pode obter toda a poderosa funcionalidade React ao mesmo tempo em que obtém uma experiência simples semelhante ao Vue em termos de ferramentas, divisão de código, roteamento, etc.

Next.js trabalha para fazer seu JavaScript funcionar universalmente, seja em um servidor, computador ou dispositivo móvel. Isso ajuda a criar aplicativos universais representados no servidor com um código mínimo e uma curva de aprendizado.
Vale a pena aprender se você ainda não o fez, especialmente porque ele funciona bem com o React para criar poderosas aplicações universais.

5) ReactJS

React é uma biblioteca JavaScript  mantidas pelo Facebook para criar interfaces de usuário. É ideal para grandes aplicações web que usam dados e permitem alterações ao longo do tempo sem recarregar a página.

O React simplifica a criação de interfaces de usuário interativas e pode ser usado em combinação com outras bibliotecas ou estruturas JS, como o AngularJS. React tem o apoio do Facebook e sua comunidade cresceu junto com sua popularidade.

6) De AngularJS a Angular 7


Há alguns anos, o Google iniciou o Angular, um framework que é um visionário de futuras mudanças nas APIs da web e é receptivo a ele. Depois de aprender com sua experiência em Angular 1, eles criaram Angular 2 para Angular 7 e alcançaram uma grande melhoria.

Como uma visão de longo prazo, o Google aponta para a plataforma web agora com Angular e a cada seis meses ele lançará uma versão principal do Angular.

O Angular fornece injeção de dependência, particularmente útil para a montagem de serviços de dados para aplicativos, juntamente com o uso de um modelo HTML para compor componentes. Portanto, é o melhor momento para começar com o Angular 7 para desenvolvedores.

Os recursos que distinguem o Angular 7 das versões angulares anteriores incluem o seguinte:

  • Os componentes do Angular Elements agora suportam projeção de conteúdo via slots.
  • Ele melhora o desempenho geral do aplicativo adicionando ou removendo automaticamente o polyfill de metadados de reflexão.
  • O Angular CLI pode solicitar aos usuários o recurso de Prompts do CLI para ajudá-los a tomar decisões.
  • A documentação da CLI foi integrada nos principais documentos do Angular.io.
  • The CLI documentation has been integrated into the main Angular.io docs.
  • Ao usar os orçamentos de pacote padrão, os usuários serão avisados ​​sempre que o app exceder 2 MB. No entanto, haverá um erro se o pacote inicial exceder 5 MB.
Qualquer que seja a conclusão, você deve admitir que o AngularJS (mantido pelo Google) tem a capacidade de criar aplicativos da Web como nenhum outro. Com um ritmo acelerado de desenvolvimento, fácil integração de código, a disponibilidade para os testes unitários do AngulatJS (versões atuais) certamente pode ser sua escolha para o próximo projeto.

Conclusão:

Até agora, cobrimos algumas das muitas tendências emergentes no desenvolvimento de JavaScript e aplicativos da Web front-end neste blog. Felizmente, você encontrou algo novo para o seu negócio, seja ele de inicialização ou de grande porte.

O JavaScript está em constante mudança, e é provável que haja novas tecnologias líderes para esta data no próximo ano. Ficar à frente da curva é um desafio, mas é importante para os desenvolvedores de front-end que querem trabalhar com as melhores tendencias nos projetos mais interessantes.

Quer aprender sobre Vue.JS? Aqui está um bom curso para você.

Você quer fazer aplicativos? Aprenda a criar apps para Android e iOS - Curso de React Native, o framework incrível do Facebook. Nosso objetivo é trazer ao desenvolvedor recém-chegado no mundo mobile, um conteúdo mais direcionado à produtividade imediata, reduzindo a curva de aprendizado nesse novo ambiente. Nosso primeiro foco está na tecnologia disponibilizada pelo Facebook denominada React Native. Com o aprendizado deste curso, você consegue criar apps profissionais de uma maneira prática. O curso é baseado nas mais recentes literaturas sobre o assunto, e já te entrega o conteúdo mastigado, te habilitando a construir um aplicativo do início ao fim.


Comments

Popular posts from this blog

Verificar sequencia de caracteres iguais em uma string c#

Neste post vamos ver como explorar uma string e verificar se existe uma seqüencia de caracteres iguais dentro da string. Utilizaremos a tabela ASCII para verificar letras e números, se você precisar verificar mais caracteres basta consultar a tabela e colocar o número referente na condição. Neste exemplo vou verificar se existe na string uma seqüencia quatro(4) números iguais e o mesmo para uma seqüencia de três(3) letras, pois acho que em números de documentos ou nomes isto não pode acontecer. Tabela de decimal ASCII public static bool ValidaTexto(this string txt) { bool flag = true; if (txt.Length < 3) { flag = false; } else { int contLetras = 0; int contNumeros = 0; int tmp = (int)txt.ToCharArray()[0]; foreach (char c in txt.ToCharArray()) { if (((int)c < 127 && (int)c >= 65)) { if (tmp == (int)c) { contLetras++; } if (contLetras >= 3) { break; } tmp = (int)c; } } //inicia novamente o armazenador tmp =...

CRIANDO APLICATIVOS DO ZERO E FÁCIL!

O QUE VOCÊ VAI APRENDER? SÃO MAIS DE 10 HORAS DE CONTEÚDO PURO E MATERIAIS EXTRAS: CRIAR APLICATIVOS   Mesmo sendo um total iniciante vamos explicar para você como criar aplicativos profissionais. Utilizaremos a linguagem HTML, CSS, Javascript em união com Apache Cordova. MODELO DE NEGÓCIO  Vamos ensinar como ganhar dinheiro* fazendo aplicativos. Apresentamos os 4 pilares básicos para a monetização de um aplicativos e como fazer para ser bem-sucedido. ATENDIMENTO AO CLIENTE - Vamos dar atenção também a parte humana do processo. Como técnicas de atendimento e precificação, para você convencer seus futuros clientes a fechar negócio com você. Veja os módulos do curso aqui POR QUE FAZER ESTE CURSO? CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL A conclusão deste curso oferece certificação profissional válida em todo território nacional. Podendo portanto ser colocado no seu curriculum, com duração total de 10 horas. GARANTIA Se por algum motivo você achar que est...

Criando um filtro de busca customizável com JavaScript funcional

Tutoriais utilizando bibliotecas e frameworks para state management se tornaram comuns. Apesar disso, já que muita gente usa muitos frameworks diferentes, muitas vezes precisamos falar sobre a plataforma que permite isso tudo: a odiadíssima ferramenta que é o JavaScript, na sua forma mais pura — conforme descrito com documentações excelentes como a da MDN . Esse tutorial também pode ser útil para quem está iniciando em JavaScript e desenvolvimento em geral já começar com alguma ideia do que é programação funcional. O termo está se tornando popular e quem não subir nesse barco pode ficar para trás em pouco tempo. Não vamos adentrar nos detalhes do que é programação funcional neste artigo — isso é assunto para outras horas de conversa. Aqui, ficaremos no rápido e simples: alcançar nosso objetivo, evitando mutações dos dados e estado global. Iniciando o projeto Pelo bem da simplicidade, vamos manter tudo num único arquivo, que vai ter essa cara: <!DOCTYPE HTML> ...